quinta-feira, abril 19, 2007

Design Cork - Concurso


Apostando na Cortiça, na sua representatividade na cultura portuguesa e no seu potencial de produção no nosso pais estão abertas as inscrições para participar, com um deadline para submissão de propostas até 15 de Maio.


"O Concurso “Design Cork”, dirigido a Designers Profissionais e Estudantes de Design, tem por objectivo premiar as melhores propostas (ideias, objectos e produtos) que resultem de uma aplicação inovadora e sustentável para os materiais e tecnologias da cortiça, promovendo a aproximação do Design ao sector da Cortiça.
O Concurso está integrado numa iniciativa mais alargada denominada “Design Cork for future, innovation and sustainability” promovida pela SUSDESIGN e cujos objectivos são:

//Investigação em torno das potencialidades produtivas, tecnológicas e de novos materiais de cortiça no âmbito do Design.

//Produção de protótipos de produtos inovadores em cortiça desenvolvidos por designers portugueses;

//Desenvolvimento e produção de uma mostra internacional de projectos portugueses na área do Design com cortiça, “Museu Virtual” e Livro “Design Cork”.

//Criação de uma Marca Nacional que comercialize produtos com carácter inovador que integrem diferentes tecnologias do material Cortiça.

Esta iniciativa é co-financiada pelo Instituto das Artes do Ministério da Cultura e co-promovida pelas empresas do sector da cortiça: Grupo Amorim e Granorte. Tem o apoio da Delft University of Technology, APCOR Associação Portuguesa de Cortiça e da Unidade de Investigação em Tecnologia da cortiça do INETI."

Mais informações em : www.designcork.com

Sem comentários: