quarta-feira, abril 18, 2007

Porquê?


Porque vivemos num planeta de recursos finitos, porque a raça humana coabita o planeta com milhares de outras espécies, porque uns têm tudo e outros não têm nada...


A consciencialização da sociedade passa pela atitude individual de reconhecimento do estado actual do planeta. Todos os becos sem saída a que, até agora, as nossas escolhas como cidadãos nos levaram exigem uma nova forma de agir.

A responsabilidade ambiental e social são sem dúvida os pontos de maior atenção, pois todos os outros dependem de si. A consciencialização é a chave de uma sociedade avançada, que exige cidadania avançada também.

A poluição e o consumo descontrolado de recursos são marcas do nosso estado de evolução... ainda primitivo visto numa escala maior... onde também a guerra e a fome partilham o mesmo espaço cronológico.

A atitude tem obrigatoriamente de mudar, uma participação activa e constante é necessária para enfrentar uma corrente já criada, com vícios e defeitos.

Surge assim este blog, um espaço de reflexão, discussão e difusão de uma temática que pode em muito contribuir para um futuro melhor ... o Design e o seu contributo para uma sociedade sustentável.


Estão todos convidados para dar o vosso contributo!!


Sem comentários: