quarta-feira, maio 23, 2007

Amazon Guardians

A E-Fabrics surge como um ramo da E-Brigade, uma organização de sensibilização e informação ambiental que promove acções para fomentar uma cultura de responsabilidade individual e desenvolvimento sustentável, em parceria com a WWF e a Osklen, uma conhecida marca de vestuário com representação em Portugal.
Através desta label a parceria lança este ano uma campanha de preservação da Amazónia, a campanha “Amazon Guardians”que terá o objectivo
de mobilizar não só as populações dos centros urbanos brasileiros, mas também dos 130 países em que a WWF está presente, focando a real necessidade de preservação da maior reserva de água e biodiversidade do planeta.
Foi então criada uma campanha de comunicação alternativa, em que a Osklen adoptou o tema como a principal inspiração da sua colecção de inverno e criou uma linha de roupas com o logo WWF para disseminar o manifesto pela preservação da floresta.


A colecção de Inverno 2007 da Osklen, convoca uma brigada urbana contra a degradação do meio ambiente, onde o homem e a mulher assumem o papel de guardiões da Amazónia. Com uma postura forte inspirada e influenciada pelo enérgico punk rock, os Amazon Guardians fazem o seu grito de guerra pela consciencialização. Unem-se aos índios e ressaltam a beleza dos elementos naturais para evidenciar a importância em diminuir o impacto das actividades humanas no nosso habitat, aqui representado pela maior floresta do planeta.

É com uma mistura de activismo de guerrilha com materiais voltados para a sustentabilidade que a Osklen deseja criar uma identificação forte o suficiente para que o homem moderno se sinta parte deste movimento.


Entre os tecidos presentes nesta colecção estão têxteis reciclados, algodão orgânico, fibras naturais e materiais alternativos como o Látex Natural da Amazónia, uma nova matéria-prima utilizada pela marca que faz parte de um projecto desenvolvido pela Universidade de Brasília com apoio do Ibama, com o objectivo de ajudar na sustentabilidade da actividade extractiva da Amazónia. A produção desta nova borracha contribui para o aumento de renda dos seringueiros, beneficiando 460 famílias da região norte, que também são instruídas a preservar a floresta. O material ecologicamente correcto pode ser visto nos acessórios e nos detalhes das roupas.

Sem comentários: