quarta-feira, outubro 17, 2007

Electrolux Design Lab Finalistas: Fog Shower


Fog Shower:

Produto apresentado por João Diego Shimansky, um estudante Brasileiro da Universidade Católica do Paraná.

Trata-se de um chuveiro que emite uma névoa de gotas de água microscópicas. Este chuveiro utiliza apenas 2 Litros de água para um duche de 5 minutos, contrastando com os 26 Litros do chuveiro mais eficiente existente no mercado em termos de poupança de água.

O autor explica que a redução do fluxo de água ao mínimo é a solução para fazer poupanças significativas de água durante o banho. O maior problema é que a diminuição do fluxo diminui também o conforto, sendo por isso que os chuveiros com preocupações de economia de água compensam este factor aumentando o arejamento do fluxo de água.

O Fog Shower dá um passo á frente através da criação de um fluxo de vapor composto por gotas microscópicas de água. Neste chuveiro a água é aquecida e enviada sob pressão para um vaporizador ultrasónico, que é depois forçado contra uma placa de metal perfurado.


O produto foi pensado para fazer face á crescente problemática da escassez de água, que é já sentida severamente em alguns locais do planeta.


3 comentários:

dR xXX disse...

Lindo! Agora é só esperar pelo preço...

grão de pó disse...

bem! o tanto que eu chateava os ex com as questões do tempo de duche.
isto é genial :D

Rita disse...

heheheh!!
pois é, este chuveiro promete ser uma maravilha para os admiradores dos duches longos, já para não dizer que um duche de vapor deve ser suuuper agradável e relaxante!

Em relação aos custos, muitas vezes os promotores de produtos sustentáveis "esquecem"a parte económica... espero que não seja o caso...
o chuveiro deve ser de certeza um pouco mais caro, tendo em conta que a poupança se vai verificar essencialmente a nível da conta mensal de água, compensando o investimento.

Espero no entanto que seja acessível a todos os bolsos para podermos desfrutar de um belo e confortável duche de consciência tranquila! :)