sexta-feira, outubro 26, 2007

Finalista Electrolux Design Lab : Go Fresh

.
Go Fresh:


Produto apresentado por He Cheng Fei , um estudante Chinês da Jiangnan University

Este estudante propõe um design radical para um frigorífico que é composto por uma estrutura principal que produz ar frio para doze células individuais de temperatura controlada, muito semelhantes aos favos de uma colmeia.

Quando cada célula chega á temperatura ideal, a entrada de ar frio fecha-se, mantendo a temperatura e economizando energia.
O tipo de comida em cada célula é identificado através de um scanning de uma fotografia do tipo de alimento, e a temperatura ideal é estabelecida automaticamente.

As células são amovíveis e isoladas termicamente, o que permite que seja possível levá-las para o exterior da casa, para um pic-nic por exemplo.

A inspiração do autor baseou-se no facto de cada tipo de alimentos ter uma temperatura óptima para a sua conservação, e de que estes deveriam ser armazenados segundo essas temperaturas para terem um tempo de vida prolongado.

Este frigorífico pouco convencional permite também evitar os desagradáveis odores que se geram com a mistura dos alimentos bem como a perda de nutrientes.

Sem comentários: